Muitas pessoas consideram os firewalls como um elemento-chave da segurança na Internet. No entanto, os firewalls não são e não devem ser a única linha de defesa.

Se o seu firewall for invadido, ou se você não tiver um firewall, uma forte segurança no servidor continuará a proteger os seus sistemas ou seja, configure cada servidor em seu ambiente para que ele seja resistente à intrusão

 

Providências a Tomar


Além de escolher um bom sistema operacional (eu sugiro o GNU/Linux), existem algumas providências que deverão ser tomadas para garantir a segurança de seus servidores individualmente. A maior parte dessas providências são bem simples e deveriam ser incluídas no processo de instalação/administração de sistema. 

 

Redobrar a checagem da configuração do sistema e fazer auditorias periódicas

Acrescentar controle de acesso à rede

Remover serviços desnecessários

Instalar patches de fornecedores rapidamente

Utilizar verificadores de integridade

Aplicar controles de acesso baseados em RBAC/MAC

Utilização de Criptografia

E muitos outros ...

 

É exatamente o que esse curso se propõe, fortalecer as configurações nos seus servidores Linux, para minimizar riscos e melhorar o nível de proteção ao seu ambiente computacional.

 

Conteúdo do curso


R$ 493,70
Sobre os Instrutores
Marcos Pitanga

Marcos Pitanga

Marcos Pitanga

Profissional com mais de 35 anos na área de TI/TCOM, pós graduado em Segurança da Informação.

Possui diversas certificações dentre elas Cisco CCNA/CCNP/CCIA, Juniper JNCIA/JNCIS/JNCIP em Firewall, Enterprise Routing, VPN SS, Radware LinkProof e AppDirector, Linux LPIC 301, 302, 303 e 304, CEH - Certified Ethical Hacker, dentre muitas outras.

É autor dos livros Construindo Supercomputadores com Linux, Computação em Cluster e, Honeypots a arte de iludir hackers

Atualmente é diretor da Help BI para soluções de Big Data e Business Intelligence, Instrutor da Matza Treinamentos, Professor dos cursos de Segurança, Cloud Computing e Ciência de Dados da Universidade Estacio de Sá.

Seu perfil no Linkedin pode ser acessado em: https://www.linkedin.com/in/mpitanga/